R$ 250 mil de emenda parlamentar para reconstrução do Cedel, zona leste de Porto Velho.

O deputado Léo Moraes consciente da importância dos espaços de lazer para a população destinou, em 2017, R$ 250 mil de emenda parlamentar para que fossem tomadas providências para a reconstrução do Centro de Desporto de Lazer (Cedel), do bairro Ulisses Guimarães, na zona leste de Porto Velho. O projeto inclui pista para caminhada, campo de futebol society, duas quadras de areia para vôlei e futevôlei, uma quadra poliesportiva, playground, centro de convivência e academia de ginástica ao ar livre.

“Para Léo Moraes é necessário garantir que pessoas de todas as faixas etárias tenham um local adequado e seguro para a prática de exercícios físicos, lazer e também cultura, melhorando assim sua vida social e interações.”

Em tempos tão competitivos e com tantas pessoas atingidas pelo stress, momentos de lazer são tão essenciais para as pessoas quanto serviços como transporte e educação. A Constituição Brasileira de 1988 assegura o direito ao lazer a todos os cidadãos e estabelece que o Estado, em todos os níveis da Federação, deve proporcionar para todos a satisfação deste direito. O lazer é um direito social necessário, uma das condições básicas para garantir melhor qualidade de vida às pessoas, com mais saúde e o desenvolvimento social. O esporte também pode ser uma forma de lazer, o lazer abrange não somente o descanso, mas também o divertimento.
Para Léo Moraes é necessário garantir que pessoas de todas as faixas etárias tenham um local adequado e seguro para a prática de exercícios físicos, lazer e também cultura, melhorando assim sua vida social e interações. Em fevereiro deste ano, o deputado Léo Moraes visitou o Cedel para fiscalizar e cobrar a continuidade às obras, para que o espaço seja entregue o quanto antes à população.