Emenda para construção de novo refeitório na Escola Estudo e Trabalho

Uma estrutura física adequada é indispensável para garantir que os estudantes desenvolvam suas atividades escolares e que os profissionais exerçam suas funções. A escola não é somente o espaço físico, mas ele é imprescindível para garantir todo o sistema de aprendizado e as relações sociais que contribuem para a formação das pessoas.
Escolas com estruturas bem elaboradas contribuem diretamente no engajamento dos estudantes, que se tornam mais ativos, refletindo no seu aprendizado e desempenho nas avaliações. Outra vantagem é redução da evasão escolar.
Léo Moraes sabe da importância de um ambiente agradável para estimular os alunos, uma vez que é lá que eles passam grande parte de seu dia, durante anos da vida. Por isso o deputado destinou uma emenda parlamentar para a construção de um novo refeitório na Escola Estudo e Trabalho, em Porto Velho.

“Com essa nova construção, mais de 160 estudantes vão se alimentar com calma, sentados em local adequado, amplo e confortável”. 

O antigo refeitório da escola era pequeno e comportava cerca de 40 alunos e assim muitos acabavam fazendo suas refeições em pé ou nos corredores da escola.
Na ocasião Léo Moraes afirmou: “Com essa nova construção, mais de 160 estudantes vão se alimentar com calma, sentados em local adequado, amplo e confortável”. Em 2017 o deputado liberou aproximadamente R$ 860 mil para a educação, sendo utilizados para serviços indispensáveis para aprendizado e desenvolvimento dos estudantes.
Para o deputado, “A Escola Estudo e Trabalho agora tem um refeitório maravilhoso, com cozinha industrial, mesas e cadeiras novas e climatização. Essa é mais uma vitória para a comunidade escolar e fico muito feliz em participar dessas conquistas”.