Léo Moraes é contra o aumento do IPTU em Porto Velho

 
Léo Moraes acredita que é inadmissível a aprovação de impostos sem oferecimento de contrapartidas para todos os contribuintes: “Sempre votarei contra qualquer tipo de aumento sem que nenhum benefício significativo seja realizado. Atuamos em prol de cada cidadão que trabalha todos os dias com garra para pagar suas contas e sustentar suas famílias e que tem o direito de ver esse dinheiro ser bem aplicado para melhorar a cidade e, consequentemente na qualidade de vida de cada um”.
Os impostos têm por finalidade munir o Estado com recursos financeiros para a realização de obras e atividades para todos os cidadãos. O valor arrecadado deve ser utilizado para custear gastos em segurança, educação, saúde e pagamentos de funcionários públicos. O dinheiro público também é utilizado para investir em obras públicas, como rodovias, portos, escolas. É necessário que todos os cidadãos tenham consciência da educação tributária, ou seja, reconheçam a importância dos tributos e também tenham o retorno de como a verba está sendo utilizada.

Quando exerceu seu mandato de Vereador, Léo Moraes votou contra o projeto do Poder Executivo Municipal de Porto Velho, que previa um aumento de 8,89% do IPTU.

Um dos impostos mais conhecidos é o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), imposto cobrado de todos aqueles que possuem um imóvel urbano, como casas, apartamentos, salas comerciais ou qualquer outra propriedade em região urbanizada. O IPTU é cobrado pelas prefeituras e os valores variam conforme a avaliação do imóvel. Toda a verba arrecadada com o IPTU fica no próprio município.
Léo Moraes, desde o início de sua vida pública sempre defendeu os menos favorecidos da sociedade, assim como a transparência nos processos. Quando exerceu seu mandato de Vereador, Léo Moraes votou contra o projeto do Poder Executivo Municipal de Porto Velho, que previa um aumento de 8,89% do IPTU. Na época alertou a população a acompanhar as sessões da Câmara Municipal, para assim saber como votavam e se posicionavam seus representantes no Legislativo. Na época Léo afirmou: “Me considero independente em minha atuação, mas as pessoas precisam saber como é que os vereadores se posicionam”.

Saiba mais: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/em+favor+da+populacao+deputado+estadual+leo+moraes+e+contra+aumento+de+impostos+e+taxas/104020