Léo Moraes beneficia academia popular em Tarilândia

Léo Moraes sempre entendeu que é necessário oferecer, à população, locais para que possam desfrutar de momentos de lazer, entretenimento e prática de exercícios físicos. Os moradores do distrito de Tarilândia, no município de Jaru,  solicitavam há bastante tempo um espaço para realizarem exercícios, a Academia Popular tornou-se realidade por meio de emenda parlamentar do deputado Léo Moraes.
A prática de atividades físicas fazem bem para o corpo e a mente. Os benefícios para aqueles que as praticam vão muito além de manter ou perder peso. Atividades físicas ajudam a reduzir de forma significativa o risco de morte por doenças cardíacas, diminui o risco de infarto, câncer de cólon, diabetes e pressão altas e muitas outras doenças. Praticar atividades físicas regularmente trás benefícios para as pessoas de todas as idades.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem alertado os países membros sobre a importância de mudar o estilo de vida sedentário e praticar atividades físicas regulares, para assim proporcionar melhor qualidade de vida para suas populações.

“É necessário oferecer, à população, locais para que possam desfrutar de momentos de lazer, entretenimento e prática de exercícios físicos”

A OMS recomenda 150 minutos semanais de atividade física leve ou moderada (cerca de 20 minutos por dia) ou, 75 minutos de atividade de maior intensidade por semana (cerca de 10 minutos por dia). Mas devido à rotina cheia de estudo, trabalho, cuidados com a casa, faz com que grande parte da população não faça nenhuma atividade física.
Somente nos meses de junho e julho de 2018, o deputado destinou mais de R$ 3 milhões de reais em emendas parlamentares, para a capital e municípios do interior de Rondônia.
Para Léo Moraes: “São emendas parlamentares que trazem melhorias e crescimento para nossa população guerreira que tanto precisa. Encaro meu mandato com muita responsabilidade e dedicação, como tudo que faço na vida. Defendo a transparência e a rapidez da resposta à sociedade.