Centrais de ar para a Escola 21 de abril

A Educação é um direito universal, declarada na lei constitucional e legislação como direito de todos, dever do Estado e da família. Deve ser ofertada dentro dos padrões de qualidade e com acesso garantido aos indivíduos, por meio dela todas as áreas de nossas vidas são impactadas. Uma infraestrutura adequada, além de garantir o conforto de alunos e professores, torna o aprendizado menos dificultoso, assim como o trabalho de ensinar. Por outro lado, uma estrutura deficiente torna as atividades de alunos e professores mais complicadas, podendo até mesmo contribuir para a evasão dos estudantes.

“Não abro mão de ajudar na educação em qualquer nível de governo, esse é um dos meus compromissos”

O Deputado Léo Moraes sempre manteve seu apoio incondicional para o setor educacional, sendo uma das suas prioridades. O parlamentar visitou em 2017 a Escola 21 de Abril, e na oportunidade conversou com alunos, professores, diretores. Como uma de suas ações, destinou uma emenda parlamentar para aquisição de centrais de ar-condicionado, para assim garantir mais conforto aos alunos e profissionais. Em 2016, foram aplicados mais de R$ 1 milhão em emendas para realizar melhorias em escolas, passagens aéreas para alunos em competições nacionais, além de aquisição de materiais para atividades extracurriculares. Léo Moraes sempre acompanhou a situação das rematrículas dos alunos da rede pública e manteve-se comprometido com a pasta da educação, trabalhando para melhorar a qualidade de ensino e o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em Rondônia. Na época, Léo Moraes afirmou: “Não abro mão de ajudar na educação em qualquer nível de governo, esse é um dos meus compromissos. Queremos, assim como foi na Escola 21 de abril, entregar mais equipamentos, materiais, verbas, dar nosso apoio e o que mais as escolas, diretores, professores, alunos e pais necessitarem. Continuaremos trabalhando com eficiência para melhorar a educação rondoniense.”

Saiba mais: http://www.al.ro.leg.br/institucional/noticias/leo-moraes-destina-emenda-parlamentar-para-aquisicao-de-centrais-de-ar-condicionado-a-escola-da-capital