Bolsa Atleta incentiva desenvolvimento do esporte em Rondônia

Quem pratica algum esporte, ou se exercita regularmente, vive mais e melhor. Além disso, tem melhor controle emocional, são mais sociáveis e criativos. A prática desportiva também combate o stress e aumenta a autoestima. Como consequência de todos esses benefícios, os exercícios reduzem o risco de doenças cardíacas, depressão e a ansiedade. Importante lembrar que o esporte também traz benefícios sociais, já que ajuda a distanciar os jovens das drogas e criminalidade.

Pensando em todos estes benefícios, o Deputado Léo Moraes sempre reconheceu a importância do esporte para a melhor qualidade de vida do cidadão, por isso sempre teve uma atenção especial ao tema, sendo o autor do projeto de lei que criou o “Bolsa Atleta” que apoia financeiramente os atletas no estado de Rondônia.

 “Encampamos essa bandeira desde o início do mandato e fico feliz em colher frutos para os esportistas de nosso Estado”

O Programa Bolsa-Atleta garante mensalmente recurso em conta  para atletas em atividade esportiva que não possuem patrocínio, oferecendo assim condições para permitir o desenvolvimento de suas carreiras. São concedidas trinta bolsas-atleta ao todo, para atletas com idade entre 12 e 28 anos. Os técnicos dos atletas e paratletas que apresentam bons resultados em competições em nível estadual e nacional também são contemplados pelo programa.

Sobre o programa, o Deputado afirma: “Vou continuar lutando para que sejam feitos os devidos ajustes na Lei, para atender, todos os desportistas de Rondônia. No que depender de mim, estarei sempre à disposição para defender os interesses de nossos atletas”.